Rumores Buzz em fernanda tórtima

Certa feita, num diálogo usando 1 jornalista bem influente, na somana em qual vieram à tona os episódios envolvendo Aé especialmentecio Neves e o presidente Temer, afirmei: “Este de que se possui aí não é operaçãeste controlada, mas flagrante armado”. Entusiasta da coisa toda, ele ficou meio zangado.

O STF E A CADEIA 1: Até actualmente, inexiste “decisãeste” do tribunal A cerca de prisão depois de condenaçãeste em segunda instância

I — Pelo domínio da ação, de que se dá quando o agente realiza este fato típico pelas próprias mãos, por isso tais como autor e nãeste instigador ou cúmplice (mero partícipe);

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz de que nãeste presenciou o entrevero entre desembargador e advogado durante a sessãeste e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações Destes advogados, “nãeste tendo eu em instante algum afirmado de que as mesmas estavam sendo feitas em nome da OAB-RJ ou de sua própria Comissão por Prerrogativas, ali por mim representada”.

De modo a ela, era 1 direito dos advogados presentes, inclusive daquele de que recebeu voz de prisão, realizar constar nas atas da sessãeste as suas manifestações e pedidos do adiamento do julgamento, por mais qual nãeste fossem atendidos pela corte.

Em 1 Destes diálogos, ela diz qual ESTES procuradores Eduardo Pelella e Sé especialmentergio Bruno, que fazia parte do grupo de produção da Lava Jato, sabiam ao menos por uma viagem por Miller de modo a ESTES Estados Unidos de modo a tratar da leniência.

A reportagem da Folha evidencia o qual afirmei cá em maio, 3 dias previamente de algum vagabundo vazar uma conversa minha usando fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

Um relatório da Polícia Federal transcreve mensagens do grupo do WhatsApp em qual Tórtima trata DE negociações dos acordos de delaçãeste e leniência da JBS com ESTES executivos do grupo e também igualmente similarmente identicamente conjuntamente utilizando Miller.

Tais como se vê, ali teve a teoria, adotando-se formulação criada pelo professor Claus Roxin, aproveitamento adequado. Já no julgamento em andamento em nossa Corte Suprema, além de se lançar, de forma absolutamente descontextualizada, qual determinados acusados tinham domínio “final” ou “funcional” do fato, nem se chegou a indicar de qual forma se pretendeu usar a teoria em questãeste.

E, para encerrar, vamos olhar. No POR DIA seguinte àquele em qual deu 1 piti porque não suportou ouvir que este Estado do Rio está quebrado, o ministro Roberto Barroso, do Supremo — queridinho de setores da imprensa; especialmente do setor carioca; vai olhar quebradeira pouca é bobagem… —, afirmou ter “quase passado Destes limites”.

Artigo elucidador e de extrema valia tais como sempre são as contribuições da Dra. Fernanda Tórtima, mormente pelo presente instante quando a aludida teoria tem sido aplicada de modo tãeste questionável.

A teoria dê uma olhada aqui do domínio do fato assumiu no julgamento da Ação Penal 470 ares por novidade. A adoção de teorias aparentemente hermé especialmenteticas, e, do toda sorte, conhecidas por uma parcela pequena da populaçãeste e exatamente da comunidade jurídica, costuma servir do álibi de modo a drásticas alterações por orientaçãeste de entendimento jurídico.

Em relaçãeste aos fatos ocorridos em 9 por novembro último na sala do sessão da 1ª Turma do TRF2, em o julgamento da apelaçãeste criminal interposta no âmbito do processo cognominado Poeira pelo Asfalto, esclareçeste o qual se segue:

Por resto, no caso brasileiro, a teoria dos aparelhos organizados do poder sequer seria adequada, como 1 aparato organizado por poder é, ao menos segundo a formulação original da teoria, uma organizaçãeste alheia ao direito, blogar é, algo saiba como um grupo terrorista, um estado dentro do Estado, e não 1 partido político legalmente reconhecido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *